Entrevista da Magali à Revista VIP

MAGALI ARAVENA, mulher de SALVIO, jogador do Benfica, conta que o marido garantiu à mãe dele que ela seria a mulher com quem iria casar.


Foi manequim na Argentina, mas o amor por Eduardo Toto Salvio fez com que fosse viver com o jogador argentino para Madrid, Espanha, e depois para Portugal. Nada disto foi um sacrificio para Magali Aravena, a mulher do jogador do Benfica, que a acaba de lançar um blog Life By MA. Numa conversa intimista com a VIP, Magali emociona-se ao partilhar, pela primeira vez um momento protagonizado pelo marido e pelo filho. Sempre de brilho nos olhos e sorriso nos lábios, revela o amor que sente por Salvio e pelos filhos do casal: Valentino, de cinco anos e Chloé, de um "São a minha vida", diz.

VIP- Foi manequim quando vivia na Argentina. Esta sessão fotográfica deu para reviver esses momentos?
Magali Aravena - Sim! Lembro-me de tudo o que fazia e é algo de que gosto mesmo muito.
Quando foi viver para Espanha e depois para Portugal, nunca pensou dar continuidade ao que fazia?
Não. Primeiro queria formar a minha família. Dei prioridade a isso. O Toto precisava do meu apoio e estávamos mais sozinhos. Agora, com a família estabelecida, é diferente. Dá um pouco mais de vontade (risos).
Na rua, as pessoas acabam por vos abordar, ou comentam mas são tímidas?
Falam connosco. Dizem que gostam de nós. Algumas mulheres já me abordam na rua para dizer que gostam do meu blog. Fico muito feliz por isso. E adoram o Toto. Isso é muito bonito.
Por falar no blog, o que a levou a cria-lo?
A nossa família já está constituída e achei que era o momento. Gosto muito de partilhar aquilo que faço. Nas minha redes sociais é possível saber o que estou a fazer. É bom poder relacionar-me com os meus fãs e estar mais próxima deles. Podem conhecer mais coisas sobre mim, por exemplo, como me visto e sugestões de sítios para ir jantar ou mesmo para ir passear com as crianças. Acredito que é algo que poderá ser útil para as pessoas.
O blogue acaba por abrir as portas da vossa intimidade. É fácil controlar aquilo que quer mostrar? As pessoas percebem que mostrar algo que não significa que partilhe tudo?
As pessoas são muito respeitadoras. Sabem, por exemplo, que mostro os meus filhos desde que são pequenos, porque gosto muito deles gosto de partilhar os nossos momentos. Mas as pessoas percebem aquilo que vou mostrar. E o Toto não me deixava ir muito mais longe (risos).
Porque?
Por mim, a nossa vida era um reality show, pois é muito engraçada e bonita (risos). Mas ele é mais reservado (risos).
São assim em tudo? O Salvio é mais reservado e a Magali mais extrovertida?
Sim! É isso mesmo (risos).
Com dois filhos pequenos é fácil alimentar o blogue?
Não (risos)! Por isso, aproveito a semana para trabalhar mais, Aproveito os momentos em que a Chloé está no infantário e o Valentino na escola, Assim é mais fácil.
O que as pessoas podem descobrir no blogue?
Acho que as pessoas já sabem que eu gosto muito de comer (risos). Mas vão poder descobrir diversos tipos de alimentação. E também a forma como combino a roupa. E não é apenas roupa cara. Usou roupa mais barata e gosto de misturar tudo. E também vão conhecer os meus momentos com o Toto. São as coisas que eu gosto de partilhar.
A Chloé, e especialmente o Valentino, gostam de ver as coisas que aprecem no blogue?
Sim! A Chloé só gosta de ver que me maquilho. O Valentino gosta de ver tudo e já percebe de outra forma. Quando estou a tirar fotos, ele já sabe que é o trabalho da mãe. Mas gosta muito de ver as coisas que faço e de me ver nas revistas.
As pessoas conhecem o Salvio enquanto jogador. Como é enquanto pai e marido?
O que posso dizer do Toto? É o meu marido e amo-o (risos). É muito bom pai e um bom marido. As pessoas acabam por conhecer algumas coisas que eu partilho alguns momentos. Mas com o blogue será possível um pouco mais sobre ele.
Existe a ideia que as mulheres dos jogadores têm uma vida fácil. mas pouco percebem que são o grande apoio, principalmente quando as coisas correm mal...
E isso aconteceu connosco. Quando as coisas correm mal, ele apoia-se muito em mim. Tento dar-lhe ânimo, E quando as coisas correm, bem também lhe dou o meu apoio. Faço os possíveis para que esteja tranquilo. Se existe estabilidade, é tudo melhor. Não é como as pessoas pensam quando dizem que as mulheres desconcentram os jogadores.
Passa-se a ideia de que pouco mais fazem do que gastar dinheiro...
Sim! Mas não é nada disso. Respeito muito a carreira do Toto. Sei que ama o que faz e também sei o que sofreu quando não podia jogar. É importante saber respeitar o seu trabalho e aquilo que implica.
Vocês passam a imagem de uma familia muito unida, com muito amor. A vossa relação foi muito importante durante a recuperação do Salvio, que foi operado duas vezes recentemente? 
É a parte bonita que retiramos da infelicidade que levou o Toto a ser operado. Quando o Toto estava prestes a ser operado, o Valentino olhou para o Toto e disse: "Força papá! Vamos Campeão" O Toto começou a chorar (Magali emociona-se), Nunca tinha contado isto, mas mostra que somos muito unidos e que os filhos de dão força. Toto disse-me que foi a imagem mais bonita que reteve de tudo aquilo que passou. Somos muito unidos e apoiamos-nos um ao outro.


Quando fala no Salvio ou nos seus filhos, os olhos brilham...
Sempre! São a minha vida.
Recuando ao tempo em que se conheceram e começaram a trocar mensagens,  imaginava que era isto que ia acontecer?
Não! Quando me conheceu, o Toto disse à mão que tinha conhecido a menina com que ia casar (risos). A mãe disse que éramos muito novos, mas ele insistiu que ia casar comigo. Ele projectou logo uma família. Eu também tinha o sonho de construir família.
Foi o amor que fez com que abandonasse a Argentina tão nova e fosse viver para Espanha com o Salvio?
Sim, foi o amor.
Há quem veja isso como sacrifício...
Não é um sacrifício! Não havia outra opção para mim. Não pensei ficar na Argentina. Na minha cabeça não existia outra opção, Não pensava numa relação à distância.
Fala-se sempre na possibilidade de o Salvio mudar de clube. É fácil lidar com a indefinição em relação ao futuro?
Não (risos). Não é fácil como será nossa vida no futuro, E com filhos, ainda pior. O Valentino está quase a fazer cinco anos, Está na escola, já fala um português perfeito e tem os seus amigos. Não é fácil explicar aos filhos que podemos ter de mudar de lugar, mas é a nossa vida.
Quando está com o Salvio, costumam falar sobre o que os filhos têm cada um?
Sim (risos). O Valentino tem uma admiração incrível pelo pai, A Chloé é muito parecida comigo quando tinha a sua idade. Costumo dizer que são os dois meus, que saem a mim (risos).
Com essa admiração, o Valentino já deve dizer que quer ser jogador...
Sim! Desde os dois anos. Agora, está a pedir para jogar na escola do Benfica. Já lhe disse que primeiro joga no colégio e depois logo se vê, mas diz que quer jogar pelo Benfica.
Enquanto pais, têm a possibilidade de dar tudo aos vossos filhos. É fácil encontrar um limite e saber dizer que não?
Tentamos explicar ao máximo como são as coisas. Que é necessário sacríficio e trabalho para ter algo. Fazemos tudo para lhes incutir valores, Graça a deus, podemos dar-lhes uma vida melhor do que tivemos, mas imperam sempre valores.
O que mudou em si desde que é mãe?
É um amor que não se explica. É preciso ser mãe para saber isso. Existe uma grande protecção e também medo. Porque quando temos filhos, temos medo de tudo.
Pensam ter mais filhos?
Estamos satisfeitos com um casal. Quando o Valentino tinha dois anos e meio, já tinha vontade de ter uma filha. E acabou por acontecer, Mas, por agora, estamos bem porque a Chloé é muito pequena, Talvez quando for mais velha.
Entrevista Revista VIP

Comentários

Mensagens populares