Resposta dada com convicção!

Campeonato Nacional
Académica – SL Benfica, 0-2

Académica – SL Benfica, 0-2: Resposta dada com convicção!

O Sport Lisboa e Benfica viajou este final de tarde de domingo até Coimbra onde, frente à formação da Académica, disputou a 11.ª jornada do Campeonato Nacional. Gaitán e Luisão, com classe, assinaram os golos da vitória dos “encarnados” que, com mais três pontos conquistados, regressam à liderança isolada da prova. Está dada a resposta!

Muito se especulou durante os últimos dias acerca da forma como este Benfica se apresentaria em Coimbra, face à eliminação precoce das competições europeias 2014/15.

O presidente, Luís Filipe Vieira, pedira união e Jorge Jesus responsabilidade! O repto foi aceite, quer pelo grupo de trabalho, quer pela “maré vermelha” de adeptos que, mais uma vez, mostrou apoio incondicional à equipa, vestindo de vermelho rubro as bancadas do Estádio Cidade de Coimbra.

Frente a uma Académica a precisar de pontos como de pão para a boca, e que ainda não tinha permitido qualquer vitória adversária no seu recinto, foi um Benfica ávido e ambicioso aquele que entrou em campo, decidido a resolver rapidamente.

E se assim o pensou, melhor o fez! Gaitán deu o mote logo no minuto inaugural para, aos 8’, inaugurar mesmo o marcador. Passe espectacular de Enzo Perez, com o compatriota a receber, driblar Lee e rematar para a baliza deserta. Estava feito o 0-1 para as “águias” e a resposta começava a ser dada dentro de campo!

Em vantagem, o Glorioso não tirou o pé do acelerador, bem pelo contrário! Domínio completo das operações por parte dos homens de Jorge Jesus, face a uma Académica a espreitar o contra-ataque muito a espaços.

O Benfica carregava, ia criando oportunidades mais do que suficientes para dilatar o marcador, contudo, a bola teimava em não entrar. Foi preciso esperar pelo minuto 45’ para festejar novamente. Livre cobrado por Enzo Perez, saída em falso de Lee, com Luisão a subir mais alto e a cabecear para o 0-2… para a tranquilidade, justiça e também para o golo 600 do SL Benfica nas principais competições desde que Jorge Jesus orienta a equipa.

Óptimo começo de jogo, excelente fecho dos primeiros 45’.

Gestão com qualidade… três pontos conquistados!

No reatar, mais Benfica, mas com a velocidade e a intensidade a baixarem. Apesar de nunca deixar de procurar o golo, construindo oportunidade mais do que suficientes para dilatar o marcador, o grupo adoptou uma postura mais pragmática, gerindo o resultado, em qualidade, até ao apito final de Jorge Ferreira.
Vitória justa, da melhor equipa em campo, que assim regressa à liderança isolada do Campeonato Nacional.

No próximo fim-de-semana, nova ronda da prova, com o SL Benfica a receber a formação do Belenenses. A 12.ª jornada da I Liga está agendada para as 17h00 de sábado, no Estádio da Luz.

Também na Catedral, na próxima terça-feira, os “encarnados” defrontam os alemães do Bayer Leverkusen, em desafio relativo à 6.ª e última jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Este jogo tem apito inicial às 19h45.
Fonte: slbenfica.pt

Comentários

Mensagens populares