Dos extremos Salvio e Cervi nascem golos do Benfica na Liga NOS

Um tem quatro assistências e sete golos, outro tem seis passes para finalizações certeiras e um remate para as redes: os flanqueadores argentinos sobressaem na dinâmica ofensiva da equipa de Rui Vitória, dando a marcar e marcando.


A Liga NOS 2017/18 está ao rubro, com o Benfica a trabalhar forte e a somar vitórias com o ambicionado Pentacampeonato no horizonte. O mais recente triunfo aconteceu na noite do último sábado, com a equipa de Rui Vitória a superiorizar-se ao Chaves por 3-0 no Estádio da Luz, chegando aos 46 golos no campeonato.

Se Jonas é, destacado, o melhor marcador da Liga NOS (23 bolas nas redes em 19 jornadas), no plano das assistências houve alterações no topo do ranking benfiquista, com Cervi e Salvio a somarem passes para finalizações certeiras e a reforçarem uma certeza: dos extremos do Benfica nascem golos.

A 9 de agosto de 2017, Cervi fez a primeira das seis assistências que leva nesta Liga NOS, mais duas do que as quatro de Salvio. Na ronda inaugural, frente ao Braga, o camisola 22 e Salvio foram a dupla que garantiu o terceiro golo do Benfica da partida. Aos 57', Cervi rompeu pelo corredor esquerdo e cruzou rasteiro, tendo o esférico sobrado para Salvio, que acertou em cheio na baliza do adversário. Os encarnados confirmavam assim a primeira vitória do campeonato por 3-1 (golos de Seferovic 14', Jonas 30' e Salvio 57').

Na 14.ª jornada da Liga NOS, a 9 de dezembro de 2017, Cervi e Salvio estiveram em grande. Na vitória por 3-1 frente ao Estoril, o primeiro golo da partida resultou, mais uma vez, de uma combinação perfeita entre os extremos argentinos. Aos 13', Cervi cruzou rasteiro, à entrada da área, para o outro lado, onde estava Salvio pronto para atirar para as redes do guarda-redes Moreira. Na segunda parte, aos 59’, Cervi fez nova assistência: Krovinovic, na zona central, tocou para o esquerdino e foi à área receber o cruzamento do colega, fazendo o terceiro golo do Benfica.

A 13 de janeiro de 2018, no jogo da 18.ª jornada do Campeonato, o Benfica triunfou diante do Braga, por três bolas a uma, com golos de Salvio (11'), Jonas (64') e Raúl (90'+1'). Aos 11' estava feito o primeiro golo da partida. Recuperação alta do Benfica e Cervi a assistir de forma perfeita para Salvio, que numa diagonal apareceu isolado e finalizou. Mesmo a acabar a partida ainda houve tempo para mais um golo. Num contra-ataque, Cervi descobriu Raúl, que rematou de primeira de pé direito para fazer o 1-3.

Já a somar cinco assistências, o extremo argentino aumentou o registo para seis no último jogo da Liga NOS, no dia 20 de janeiro de 2017. Na vitória frente ao Chaves por 3-0 (golos de Jonas 13', 19' e Pizzi 47'), Cervi cruzou atrasado para Pizzi, que de fora de área rematou colocado para a baliza do Chaves. Além de oferecer golos, o argentino também os marca: a 23 de setembro, na receção ao Paços de Ferreira, chutou para as redes com categoria.

Já Salvio conta com mais golos do que assistências, na comparação com o compatriota. Em 19 jornadas, o extremo-direito de 27 anos tem sete bolas nas redes e quatro passes para finalizações letais.

Na 9.ª jornada, a 22 de outubro, o Benfica levou a melhor sobre o Aves (1-3), com golos de Jonas (29' e 79') e Seferovic (50’), este último a passe de Salvio.

No jogo da 14.ª jornada, a 9 de dezembro, Salvio somou um golo e uma assistência. O Benfica venceu por 3-1 o Estoril. Além de fazer o primeiro golo da partida, o camisola 18 avançou isolado pelo lado direito e passou a Jonas no 2-0.

Na ronda seguinte, Salvio marcou (0-2) e depois serviu o remate final de Pizzi frente ao Tondela (0-3), mesmo em cima do intervalo da partida, que encerraria com o resultado em 1-5.

No último jogo do Benfica, o camisola 18 voltou a estar em foco na zona de finalização, dando a marcar. Aos 19' uma jogada de insistência do argentino pelo corredor direito; dentro da área, cruzou atrasado e Jonas bisou no jogo. Pizzi ainda faria o 3-0 perante o Chaves, num remate de meia distância para o qual foi "convidado" por Cervi.
Fonte: slbenfica.pt

Comentários

Mensagens populares